7 de julho de 2015

Rainha Ester

Olá amadas, a Paz do Senhor Jesus, como prometi há alguns dias hoje  trarei mais um texto da nossa série "Princesa Virtuosa". (Sei que demorei a postar, mas antes tarde do que mais tarde rs) E hoje aprenderemos sobre a vida de uma Princesa, ou melhor, Rainha: Rainha Ester. Essa mulher que inspirou e inspira mulheres de todas a gerações. Porém, hoje irei listar algumas características que a tornam Mulher Virtuosa.
Para ler o primeiro Post da Série Clique aqui



Para começarmos vamos abrir as nossas Biblias no livro de Ester. Pegue seu caderninho de anotações, um cházinho bem quente se estiver frio na sua cidade é claro rs que agora vamos,  juntas , aprender.
Hadassa foi uma menina judia que perdeu os pais muito jovem, que fora criada pelo seu tio Mardoqueu.Ela fazia parte do povo judeu transportado cativo para a Babilônia, ou seja, vivia a mercê da nação Persa. Enquanto isso no Palácio real há um 'divórcio'entre o Rei Assuero e a Rainha Vasti. Após esse rompimento deram um ideia para o Rei: Procurar na Pérsia moças virgens e formosas, e fazê-las passar por uma seleção, a que mais agradasse o rei e fosse aprovada se tornaria rainha, o rei prontamente acatou a ideia. Chegando na casa real, dentre as diversas moças Ester (O nome Babilônico que recebeu) tinha algo diferente, por isso foi a que mais agradou o rei.Se tornou Rainha, mas essa não foi a sua principal conquista, porém Deus colocou ela naquela posição para um propósito maior. O povo judeu passava por um momento de grande humilhação naquela nação, pois existia um homem chamado Hamã (Um dos Nobres do Reino)que por ódio de Mardoqueu(Que não se prostrava diante dele)planejou matar todos os judeus. Hamã muito decidido levou até o rei Assuero sua petição " a morte de todos os judeus naquela localidade." Mardoqueu sabendo daquela notícia ficou entristecido e pediu auxílio para Ester, a fim de que ela fizesse algo para impedir aquilo. Ela orou e jejuou durante três dias e decidiu ir diante da presença do Rei sem ser chamada (Naquela época quem agia assim corria um grande risco de morrer, pois tal atitude era considerada falta de respeito)para convidar ao Rei e Hamã para um banquete. O Rei aceitou  presença e o convite de Ester. Quando foi o momento do banquete Ester denunciou Hamã para o Rei como um perseguidor de seu povo. Hamã vendo que estava sendo denunciado implorou misericórdia para Ester, o que vendo o Rei ficou enfurecido e ordenou que matassem Hamã. Após isso, Ester pediu ao Rei em favor do povo judeu, o rei atendeu a sua petição e assinou um edito que permitia que o povo judeu se defendesse dos inimigos que procuravam sua extinção. No dia marcado para a destruição do povo judeu, Deus os honrou, sendo assim,  o povo de Deus venceu os seus adversários. 

Características de Ester que devemos tomar como base
Tinha Boa aparência: Não, não estou falando  apenas de aparência física. Mas de aparência de  "crente". Ester refletia em si a aparência do Deus na qual servia. Era diferente. E deixo essa pergunta para sua reflexão: "Seu semblante e aparência tem refletido a presença do Senhor Jesus?"

Era obediente

Era corajosa: Ester não era apenas uma bela jovem, apesar de ter toda a sensibilidade de uma mulher, ela era sim corajosa. Quer um exemplo? Quando ela se apresentou diante do rei sem ser chamada. Fazendo isso ela correu risco de morte, mas mesmo assim o fez, pois sabia que o Deus que servia iria livrá-la.

Vivia em oração: Ela era uma jovem que tinha intimidade com Deus, pois orava. 

Era inteligente: Não era alienada. Tudo indica que ela era uma menina que lia, buscava o conhecimento. Trazendo para os dias de hoje não era aquela menina que fica o dia todo nas redes sociais e não reserva um tempo para a leitura ou trabalhar.
=======================================================================
Mas por hoje foi isso amadas, 
Espero muuitissimo que vocês tenham gostado...
Se puderem compartilha com as suas amigas e me falem o que acharam nos comentários!

Beeeijooos da βεℓℓα






4 comentários:

  1. Bem legal a história!
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gosto muito da historia de Ester, ela realmente é um exemplo de mulher em liderança, coragem, obediência, e oração.
    Meu namorado fala que quer ter uma filha com o nome Hadassa que era o nome de Ester antes de ser rainha. Eu acho um nome forte, bonito, sabe? Mas eu fico: OmG, vou chamar minha de Hadassa, rsrs é um pouco incomum kkkk... Mas acho bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que fala que vai dar esse nome para a filha dela... Sinceramente acho lindo o nome! rs
      Beijooos

      Excluir